Serra realiza audiência pública sobre engordamento da faixa de areia

A audiência pública será no dia 2 de abril

Serra realiza audiência pública sobre engordamento da faixa de areia

Texto: Gabriela Conti - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

No próximo dia 2 de abril (quinta-feira), a Prefeitura Municipal da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), vai realizar Audiência Pública sobre as Intervenções de Controle dos Processos Erosivos no litoral do município.

Na ocasião, os moradores da Serra vão poder tirar dúvidas sobre o projeto de engordamento da faixa de areia das praias. Esse projeto é fruto de um estudo morfodinâmico realizado pela Semma para mapear os pontos de praia que necessitam de intervenções para evitar processos erosivos.

A conclusão desse estudo foi que oito áreas em cinco praias necessitam de extensão da faixa de areia. São elas: Manguinhos, Jacaraípe, Costa Bela, Marbela e Nova Almeida. Ao todo, será recuperada uma área de aproximadamente 61.368 metros quadrados.

O estudo identificou, também, que onde a restinga está preservada, a erosão tem menor impacto. Por isso, além do engordamento das faixas de areia, a prefeitura vai realizar a reconstituição da restinga.

O evento da Audiência Pública será no Auditório da EMEF Leonel de Moura Brizola, na Rua Carijós, no Bairro das Laranjeiras, a partir das 18h30.

Serviço: Audiência Pública sobre as Intervenções de Controle dos Processos Erosivos no litoral da Serra

Data: 2 de abril (quinta-feira), a partir das 18h30

Local: Auditório da EMEF Leonel de Moura Brizola