Serra realiza encontro virtual com profissionais do turismo

O objetivo principal desse encontro é aumentar a quantidade de empresas que possuem o Cadastur

Serra realiza encontro virtual com profissionais do turismo


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

No início do mês, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) realizou o Primeiro Encontro Virtual dos Profissionais e Prestadores de Serviços que compõem a cadeia produtiva do turismo da Serra, que é a mobilização do trade turístico do município. O público alvo deste primeiro encontro foram os Guias de Turismo. 

Na próxima sexta-feira, 28, às 10 horas, a Setur realizará o segundo encontro virtual, dessa vez, com os agentes de viagens. Ao todo, 65 profissionais vão participar do encontro.

O objetivo principal desse encontro é aumentar a quantidade de empresas que possuem o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur. 

A diretora de Turismo da Serra, Mariana Rodrigues, ressaltou que  todas as empresas que forem oficialmente cadastradas serão mobilizadas.

"São acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, e transportadoras turísticas”, disse.

O encontro acontece de forma virtual, pela plataforma Google Meet, e tem como objetivo apresentar a Setur e as propostas para o turismo para esses guias turísticos. Os convidados receberão o link da reunião pelo WhatsApp.

O encontro virtual também será feito para que eles vejam como realizar o Cadastur, e garantir o Selo Turismo Responsável, que é um programa que orienta os segmentos do setor nas boas práticas de higienização para a segurança dos turistas do município com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, além de preparar a categoria para o retorno gradativo das atividades.