Serra recebe o 1° Festival Turístico, Cultural e Gastronômico Virtual

O festival conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Setur

Serra recebe o 1° Festival Turístico, Cultural e Gastronômico Virtual


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis / Secom - PMS

O 1° Festival Turístico, Gastronômico e Cultura Virtual - Edição Serra está sendo um grande sucesso. Completamente inovador, o Festival acontece no canal de youtube do Instituto Academia dos Sonhos e pode ser acessado em qualquer dia ou hora. Quem comanda a cozinha por lá é o Chef David Maresias, que faz vários pratos típicos capixabas. 

O principal objetivo do Festival é de integrar o turismo, a cultura e a gastronomia, promovendo a valorização e o desenvolvimento do produto turístico regional, revelando as riquezas culturais e gastronômicas do Município.

Dentre as coisas exibidas no festival,também foram apresentados vídeos de atividades culturais, dança, música e manifestação folclórica que foram gravados com artistas e grupos culturais da serra e regionais.

O 1° Festival Turístico, Cultural e Gastronômico Virtual conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) e também da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). 

Quem for prestigiar o Festival, mesmo poderá visitar uma exposição fotográfica virtual e fazer uma tour por pontos turísticos da Serra. Os telespectadores também vão poder assistir a apresentações de dança, banda de congo, pop nacional e internacional, MPB, rock, e forró.