Serra mantém cuidados com pessoas em situação de rua no município

O Serviço de Abordagem Social foi intensificado com o aumento das rotas de monitoramento em todo o município, para ofertar os serviços de acolhimento institucional e isolamento social

Serra mantém cuidados com pessoas em situação de rua no município

Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra continua reforçando os cuidados destinados à população em situação de rua durante este período de pandemia do novo coronavírus.

Atualmente, são cerca de 100 moradores em situação de rua na Serra. O município possui cinco abrigos que funcionam no esquema de isolamento social, 24 horas. No Centro Pop, são oferecidas três refeições diárias, kits para higienização pessoal e de materiais, espaço para guardar pertences dos usuários, atendimento psicossocial e encaminhamento para testagem.

O Serviço de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi intensificado com o aumento das rotas de monitoramento em todo o município, para ofertar os serviços de acolhimento institucional e isolamento social.

"Estamos conseguindo atender aqueles que aceitam receber os nossos encaminhamentos", comenta o secretário de Assistência Social da Serra, Joubert Jantorno.

A Prefeitura da Serra também conta com o projeto Consultório na Rua, que faz atendimento nos abrigos, no Centro Pop e nas ruas do município junto com a equipe de abordagem social, monitorando e acompanhando pessoas em situação de rua, que são avaliadas e testadas à medida que surgem os sintomas gripais, seguindo a Nota Técnica do Ministério da Saúde e do Estado.