Serra Social: ainda há cartões a serem entregues no CRAS

A ação de entrega será realizada entre os dias 23 e 26 de novembro no CRAS de Laranjeiras

Serra Social: ainda há cartões a serem entregues no CRAS

Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Karoliny Siqueira/Secom-PMS

A partir desta terça-feira, 23, das 10h às 16h, as famílias que ainda não fizeram a troca do cartão Serra Social, poderão retirá-lo no CRAS de Laranjeiras. A ação de entrega será realizada pela Secretaria de Assistência Social e vai até 26 de novembro.

Mais de 900 beneficiários ainda não fizeram a troca do cartão, por isso, a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, reforça a importância de comparecerem ao ponto de entrega para não deixarem de receber o auxílio.

“A pandemia  surpreendeu a todos nós trazendo muitos impactos e o aumento da desigualdades sociais; precisamos enfrentar os desafios por ela impostos. Esse benefício permite que as famílias adquiram alimentos. Queremos que a população serrana que se encontra em vulnerabilidade social enfrente com mais dignidade esse momento. Esse é um compromisso da gestão do nosso prefeito Sergio Vidigal”, afirmou Cláudia Silva.

Para receber o cartão é importante levar um documento com foto, além da obrigatoriedade do uso de máscara no local.

Serra Social

O cartão fornece um benefício para famílias em situação de vulnerabilidade social, inseridas no Cadastro Único, no valor de R$ 1.848, distribuídos em 12 parcelas de R$ 154, dentro dos critérios estabelecidos em lei.

A troca de cartões acontece devido à mudança do prestador de serviços.

Entrega dos cartões Serra Social
Dias: 23 a 26 de novembro