Serra tem redução de homicídios superior a média da Grande Vitória

Os dados foram apresentados na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada todo mês pela Sedes

Serra tem redução de homicídios superior a média da Grande Vitória

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Bianca Oliveira/Secom-PMS

Na manhã de quarta-feira, (11), aconteceu na Prefeitura da Serra a reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada todo mês pela Secretaria Municipal de Defesa Social (Sedes) e pelo Observatório de Segurança Pública e Informações Estratégicas (OSPIE).

Entre janeiro e abril de 2022 foram registrados na Serra 42 homicídios dolosos. No mesmo período de 2021 haviam 46 homicídios dolosos. Assim, tem-se uma redução de 8,7% no número de homicídios nos quatro primeiros meses.

A redução é superior a verificada na Região Metropolitana que no mesmo período foi de 1,1%.

A reunião aconteceu na Prefeitura e foi conduzida pelo secretário Municipal de Defesa Social, Joel Lyrio, que falou sobre a importância da reunião mensal.

"As reuniões do GGIM se fazem de grande importância, pois unem as diversas forças às de segurança pública, de vários níveis  federal, estadual, municipal  visando o enfrentamento a violência de forma regionalizada. Neste fórum de segurança, são discutidas várias ações desde preventivas, educativas, e também de repressão qualificada. Todas voltadas para a busca de um melhor resultado nas diversas ações a serem implementadas na Serra.  A participação neste contexto de várias secretarias municipais enriquece o debate e colabora na busca de outras soluções, além do aspecto colaborativo no auxílio às agências de segurança pública”, disse o secretário.

Além do secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, esteve presente na reunião a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e Direito Humanos, Lilian Mota, representantes da polícia Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), da Segurança Patrimonial e Salvamar, Promotor de Justiça, da BPTran, Departamento de Trânsito (DOT) e da Guarda Civil Municipal (GCM).