Serra terá novo Centro de Distribuição de Congelados

Investimento é da ordem de R$ 10 milhões

Serra terá novo Centro de Distribuição de Congelados

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar a oferta de empregos no município, a secretaria de Desenvolvimento Econômico da Serra atuou para viabilizar a instalação do novo Centro de Distribuição de Congelados da Capixaba Distribuição no Polo Industrial de Piracema. A empresa atua no município desde 1982.

Trabalhando com 62 funcionários na atual sede, que funciona ao lado do Hospital Materno Infantil da Serra, a empresa passará a ter 130 colaboradores e o investimento total é de cerca de R$ 10 milhões.

“Hoje trabalho com 310 câmaras frias, passarei a ter 700. Nossa área terá 10 mil metros quadrados”, disse o gestor da Capixaba Distribuição, José Marcelo de Souza.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Benoni Antônio, relatou que o pedido de viabilidade para ampliação das atividades da empresa tramitava na prefeitura há dois anos.

“Identificamos este pleito na secretaria e fizemos todos os procedimentos, inclusive com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente para que o empreendimento fosse viabilizado”, comentou.

José Marcelo ressaltou a importância de um bom ambiente de negócios para a realização de investimentos.

“Estávamos desanimados com a demora para liberar a expansão, mas já no segundo mês o processo o saiu. Estamos otimistas para os próximos anos”, reforçou.