Serra terá o primeiro Parque Científico Tecnológico do Espírito Santo

Ifes Campus Serra abriga o primeiro Parque Científico Tecnológico do Espírito Santo

Serra terá o primeiro Parque Científico Tecnológico do Espírito Santo

Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação/Ifes

A Serra será o primeiro município capixaba a ter um parque de inovação tecnológica. No dia 05 de fevereiro, os secretários municipais de Governo, Neto Barros e de Desenvolvimento Econômico, Benoni Antônio Santos participaram da visita ao Ifes Campus Serra, onde está instalado o Núcleo Incubador, composto por diversas empresas de tecnologia.

A Associação dos Empresários da Serra (Ases), representada por Rubens Cortes, também integrou o grupo na visita ao Núcleo Incucabor, além do professor Marcos Antônio Cuadros. O futuro “Parque Científico Tecnológico” apresenta grande potencial no desenvolvimento de pesquisa aplicada.

“Durante a visita, o assunto principal foi a discussão do Polo InovaSerra como habitat para o estabelecimento de caminhos de interação entre a Academia, representada pelo Ifes, as Empresas, representadas pela ASES e Governo, representado pela Prefeitura da Serra, para a Inovação no município, nos moldes do modelo da Hélice Tripla”, destacou o professor Cuadros.

Ainda foram discutidas a importância da implementação das ações definidas no Planejamento Estratégico do Polo InovaSerra e a implantação do Parque Científico Tecnológico no Ifes Campus Serra, e para isso, foi criado um grupo de trabalho para elaborar o projeto de desenvolvimento dessas ações.