Serra terá salto de desenvolvimento com o nova área para empresas

A licitação já está recebendo proposta para aquisição de lotes

Serra terá salto de desenvolvimento com o nova área para empresas

Texto: Fernanda Neves - Foto: Divulgação/Sedes-ES

Está aberta a concorrência pública para venda de 32 lotes do Polo Empresarial Cercado da Pedra, que é uma área anexa ao Civit ll - na antiga estrada para Manguinhos, na Serra. Por ser uma iniciativa do Governo do Estado, todas as informações sobre o certame estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (www.sedes.es.gov.br). É só acessar o menu “Polos Empresariais” e “Licitações”.  As propostas serão abertas no dia 10 de março, às 10 horas.

Na solenidade de lançamento do empreendimento, realizada no Palácio Anchieta, o governardor do Estado, Renato Casagrande, destacou a importância do município para o crescimento econômico do Espírito Santo.

“Estamos incentivando a ida das empresas, pois são áreas estruturadas e totalmente legalizadas. A Serra puxa o desenvolvimento do Estado. Essa é uma ação do "Plano Espírito Santo - Convivência Consciente", que criamos justamente para darmos uma resposta mais rápida na desburocratização”, completou o gestor.

Já o prefeito do município, Sergio Vidigal, disse que a administração também está se movimentando para tornar a implantação dessas novas empresas com o menor nível de burocaria possível.

“A prefeitura está se adaptando para atender o empresariado nas suas necessidades. Inclusive estamos melhorando o fluxo interno de tramitação dos processos para que alvarás de obra e licenciamentos ambientais possam ser emitidos de forma virtual e com prazos que podem chegar a 72 horas.

Vidigal reforçou a vantagem competitiva que é ter uma empresa no local. “Além de já estar com a infraestrutura pronta, o distrito está em uma área urbana, próximo a dois terminais de transporte e a bairros residenciais. Isso reforça que não haverá falta de mão de obra e traz mais oportunidades de trabalho, emprego e renda para a população nesse momento tão difícil de crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19”.

O Cercado da Pedra

Localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro (na antiga estrada para Manguinhos), na Serra, o Polo Empresarial Cercado da Pedra tem uma área total de 1,2 milhão de metros quadrados, dos quais 256.346,87m2 estarão disponíveis para venda. A localização é estratégica do ponto de vista logístico, já que está entre as rodovias importantes, a BR-101 e a ES-010, e próximo a aeroporto, ferrovia e porto.

O conjunto de lotes está estimado em R$ 36,7 milhões. Os valores dos lotes são determinados pela análise da Comissão de Avaliação Imobiliária (CAI), da Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A licitação prevê a aquisição por meio da oferta do melhor preço. Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, basta ligar para (27) 3636-6761 ou (27) 3636-6762.

Com informações do Governo do Estado.