Serra Vacinada Contra a Fome entrega cestas básicas em Planalto Serrano

Serra Vacinada Contra a Fome entrega cestas básicas em Planalto Serrano

Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A prefeitura da Serra entregou mais uma remessa das cestas básicas arrecadadas pelo programa Serra Vacinada Contra a Fome, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e Saúde.

Desta vez, a entrega aconteceu aos moradores do bairro Planalto Serrano, Bloco A, através da igreja Assembleia de Deus Colheita Final, que já possui o cadastro das famílias que necessitam das cestas.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, esteve presente na entrega dos alimentos ao responsável pela administração da igreja, pastor Valfredo Almeida Paraíso.

“A doação das pessoas que contribuíram é um gesto muito importante como o da vacinação. A vacina salva vidas e a solidariedade também, já que é ela que nos permite ajudar as pessoas que estão enfrentando, além da pandemia, a dificuldade de não ter o que comer. É isso que nós precisamos ter nas nossas vidas, amor ao próximo”, afirmou a secretária.

O pastor Valfredo Almeida também comentou sobre a entrega das cestas aos moradores do bairros.

“Nós não temos palavras para agradecer as pessoas que fizeram a doação. Só quem está passando pela dificuldade de não ter o alimento na mesa sabe como é importante essa entrega. Agradeço de coração ao programa que vai permitir que não só famílias de Planalto Serrano recebam a cesta, como de outros bairros também. Que Deus abençoe a vida de cada um”, concluiu.

Serra Vacinada Contra a Fome

O objetivo do programa é arrecadar alimentos no ato da vacinação contra a Covid-19 para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação não é obrigatória. Para ajudar, basta levar qualquer item não perecível da cesta básica aos pontos de vacinação.

Poderão ser doados alimentos não-perecíveis que podem ser guardados por períodos longos e em temperatura ambiente, como milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, farelo de trigo, leite em pó, óleo, biscoitos, pipoca, achocolatado e gelatina em pó, por exemplo.