Mais de 46 mil pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19 na Serra

Mais de 46 mil pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19 na Serra

Texto: Angela Angius - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

A Serra já imunizou 46.868 pessoas contra a Covid-19, até esta segunda-feira (5), sendo que 37.385 foram vacinadas com a primeira dose e 9.483 com a segunda dose da vacina. O número coloca a Serra como o segundo município que mais aplicou vacinas no Estado, de acordo com o Ministério da Saúde.

Só neste feriadão, a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) vacinou um total de 4.760 pessoas em drive-thrus, montados no Parque da Cidade e no Pró-Cidadão e em Unidades Regionais e Básicas de Saúde que foram abertas exclusivamente para a campanha de vacinação.

A imunização continua nesta segunda (5) e terça-feira (6) com a vacinação de mais 3.400 doses, que serão aplicadas em idosos com idade 65 anos ou mais e trabalhadores de saúde que precisam tomar a primeira dose.

Para quem tem mais de 80 anos e ou é profissional de saúde e precisa tomar a segunda dose da vacina, , o agendamento pode ser feito no site da prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

“É muito importante receber a segunda dose. Quem está dentro do grupo deve agendar, porque ainda temos vagas disponíveis”, alertou a subsecretária de Atenção à Saúde, Karina Daleprani.

Ao longo da semana, a Secretaria vai abrir novas vagas para agendamento on-line. A divulgação de datas e horários é sempre feita nos canais oficiais da prefeitura e nos jornais de grande circulação e audiência no Estado.