Serra vai contratar professor Coordenador Municipal das ações do PAES

Oportunidade para professores da Serra na Coordenação Municipal das ações do Paes

Serra vai contratar professor Coordenador Municipal das ações do PAES


Texto: Andreia Soares - Foto: Freepick

Está aberto o processo seletivo para contratação de professor bolsista para atuar como Coordenador Municipal das ações do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), do município da Serra. O processo é coordenado pela secretaria de Educação da Serra (Sedu), que também fará a composição do cadastro de reserva.

Para participar é preciso ser integrante do quadro efetivo do magistério da rede municipal e portador de curso de licenciatura em exercício. O candidato selecionado como bolsista deverá ser lotado na Secretaria Municipal de Educação com carga horária de 40 horas semanais.

Bolsa de apoio técnico

A Secretaria de Estado da Educação – Sedu concederá  uma bolsa de apoio técnico ao professor municipal coordenador das ações do Paes, no valor de R$ 1.000,00. O período de concessão da bolsa será de três a doze meses, no máximo, podendo ser prorrogado por um único período e até o limite de 24 meses. 

Prazo de inscrição 

As inscrições foram abertas no último dia 1º de dezembro e seguem até a próxima segunda-feira (06), de forma presencial, das 8h às 16h, no Protocolo da Secretaria Municipal de Educação da Serra, que fica na Rua Putiri, 150, Ed. Raul Ribeiro, no Bairro Caçaroca. 

O que levar para a inscrição

Para se inscrever, os candidatos devem levar: 

- Formulário preenchido, conforme anexo IV do Edital 011/2021;
- Cópia autenticada do RG e CPF;
- Cópia autenticada do Diploma de graduação;
- Cópia autenticada da documentação que comprove pós-graduação, mestrado ou doutorado, cursos de qualificação com carga horária mínima de 100 horas correlatos à área do ciclo de alfabetização do ensino fundamental, indicados no formulário de inscrição;
- comprovante(s) de experiência(s) profissional(is) indicada(s) no formulário de inscrição;
- Plano de Ação, conforme anexo III do edital citado. 

Para acessar o edital completo, clique aqui.