Serra vai ganhar primeiro polo gastronômico em Manguinhos

Será criada uma comissão para avaliar e executar as solicitações dos moradores

Serra vai ganhar primeiro polo gastronômico em Manguinhos

Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O Balneário de Manguinhos é conhecido por ser um lugar encantador. Além da ótima localização, praia, clima agradável e natureza preservada, é também um local que oferece uma excelente gastronomia. Pensando nisso, o prefeito Audifax Barcelos assinou, nesta semana, um decreto para transformar Manguinhos no primeiro polo gastronômico da Serra.

O objetivo, segundo Audifax, é garantir melhor oferta e procura dentro do balneário. “A intenção é transformar o polo em um local de fonte de renda, com geração de empregos e qualidade de vida para a população”, destacou.

Com, aproximadamente, trinta restaurantes que oferecem cardápio com comidas variadas, a culinária de Manguinhos chama a atenção por estar sempre em sintonia com os frequentadores, desde os mais assíduos até os turistas de todo o Brasil, que chegam à vila e se encantam com a culinária local.

Para Alessandre Motta, secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), o município quer tornar o nome do balneário conhecido em todo o Brasil. “Manguinhos é importante não só para o município, mas também para o Espírito Santo. Nosso maior objetivo é tornar o nome Manguinhos importante para o Brasil também, oferecendo o melhor da gastronomia capixaba”, disse.

O pedido para transformar Manguinhos em um polo gastronômico é um desejo da Associação de Moradores e da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos. A Prefeitura da Serra também conta com o apoio do Sebrae. Com a assinatura do decreto, será criada uma comissão para avaliar e executar as solicitações dos moradores, como melhorias no trânsito, organização do comércio ambulante, revitalização da praça central, dentre outras medidas.