Arena Jacaraípe e Estações de Esporte e Cultura abertas a partir desta segunda-feira (07)

O retorno das atividades acontece devido à mudança na classificação de risco para a Covid-19 de alto para moderado na Serra

Arena Jacaraípe e Estações de Esporte e Cultura abertas a partir desta segunda-feira (07)


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Everton Nunes/Acervo-PMS

Nesta segunda-feira (07), a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), reabriu para os moradores as Arenas e Estação de Cidadania de Esporte e Cultura da Cidade. 

Foram reabertas a Arena Jacaraípe, Estação Esporte de Vila Nova de Colares e a Estação de Cultura de Novo Porto Canoa, com novo horário de funcionamento, das 6 às 22 horas. O horário foi prolongado para que novas turmas sejam abertas, zerando a fila de espera que existia. 

O secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Thiago Carreiro, disse que a equipe pretende trabalhar o esporte e a cultura como ferramentas de inclusão social e cuidar dessas ações de forma integrada com as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social. 

“As vagas serão preenchidas por indicação dos Diretores e Coordenadores das escolas das regiões das arenas. Nosso objetivo é identificar crianças que estão dando sinais de problemas de relacionamento ou desvios de comportamentos através das ocorrências escolares e oportunizar a elas um atendimento público mais robusto com acompanhamento de psicólogos e visitas em casa pela equipe de assistência social", detacou.

O diretor municipal de Esportes, Marcelo Laporte, também falou sobre a reabertura da Arena e das Estações: "as atividades extracurriculares que unem a mente e o corpo contribuem para uma formação integral dos estudantes. A razão disso se encontra no fato de que essas esferas estão interligadas e são indissociáveis. Além disso, a prática de esportes contribui para o desenvolvimento de valores essenciais para o indivíduo, como: cooperação, disciplina e  perseverança”. 

Marcelo ainda ressaltou que a reabertura irá contribuir para esse importante papel. Além de desenvolvermos atividades sociais extracurriculares com essas crianças e adolescentes, pretendemos também transformar a Arena Jacaraípe e a Estação Vila Nova de Colares em um Centro de Referência para os atletas de alta performance.

O retorno das atividades acontece devido à mudança na classificação de risco para a Covid-19 de alto para moderado na Serra. Ainda é obrigatório o uso de máscara nos locais, álcool para higienização das mãos e  distanciamento social. Todos devem colaborar, para que todos possam utilizar o espaço para atividades, evitando que ocorra mais uma paralisação.