Serra vai ter etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike

O campeonato terá início no dia 21 de março, mas a etapa que acontece na Serra será no dia 26 de setembro

Serra vai ter etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Jcomp/Freepik

O município da Serra foi escolhido para sediar a 3ª etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike em 2021 (CCMTB). O campeonato, que é realizado em quatro etapas, não passava pela cidade há 10 anos e é uma grande ação de incentivo ao turismo através do esporte no município. 

O Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, ressaltou a importância de conseguir captar essa etapa para o município.

“Uma cidade que respira a bike como a Serra não pode ficar de fora desta competição, vamos incluir alguns atletas da cidade na definição do melhor circuito que deve ser em mais de 80% de estrada de chão” afirmou.  

O Ciclismo e o Mountain Bike são umas das modalidades esportivas mais praticadas na cidade, e têm sido cada vez mais fortalecidas com a criação de novos grupos de ciclistas por diversos bairros.

Thiago ainda reforçou que o objetivo é aproveitar para divulgar o potencial turístico da cidade para os mais de 300 atletas e suas famílias, além de desenvolver  a atividade econômica de hotelaria e gastronomia da cidade.

O campeonato será realizado em quatro etapas. A 1ª no município de Santa Teresa, a 2ª em Vila Velha, a 3ª na Serra e a 4ª em Itaúnas. O campeonato terá início no dia 21 de março, mas a etapa que acontece na Serra será no dia 26 de setembro. 

O local que acontecerá o Campeonato ainda não está definido. No mês de abril os organizadores do evento começam a visitação no município para definição. As inscrições serão abertas em breve.