Serviços de saúde comemoram o Dia das Mães

A Maternidade de Carapina foi toda decorada para recepcionar as futuras mamães

Serviços de saúde comemoram o Dia das Mães


Texto: Angela Angius - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Como este ano o Dia das Mães foi diferente de outros, e em muitos casos, sem abraços e aconchegos nas mamães, as unidades dos serviços de saúde da Serra deram uma forcinha para mostrar todo afeto e carinho que elas merecem.

Desde sexta-feira (07) unidades foram decoradas e algumas prepararam mimos e deliciosos cafés da manhã. Tudo para recepcionar as mães usuárias dos serviços e também as mães trabalhadoras da saúde.

A Maternidade de Carapina foi toda decorada para recepcionar as futuras mamães, que tiveram seus filhos neste período.

“Precisamos ressignificar este momento e encontrar novas maneiras de comemorar este dia”, falou a superintendente de Atenção Especializada à Saúde, Cláudia Roberta Santos.

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Serra preparou um painel com fotografias de todas as suas servidoras mães e as Unidades de Saúde não deixaram por menos: teve decoração, distribuição de mimos, de flores e até café da manhã. Tudo para levar um pouquinho de amor e alegria para essas pessoas tão importantes na trajetória de qualquer ser humano.

“Estamos em um momento propício para colocar a criatividade para funcionar e demonstrar que, mesmo respeitando todos os protocolos sanitários, podemos colocar o amor em prática”, lembrou Cláudia.