Servidor pode consultar pagamento e contracheque no celular

Texto: por Dayane Freitas

A prefeitura da Serra lançou o aplicativo para celular Portal do Servidor para facilitar o acesso à informação. Por meio dele, os funcionários da administração municipal vão poder consultar seus contracheques, férias marcadas e usufruídas e último pagamento realizado. Também é possível consultar o calendário de pagamentos e de feriados, além de dados funcionais.

O aplicativo, criado em uma parceria entre as secretarias da Fazenda e de Administração, já está disponível para o sistema Android, na loja Google Play, e em breve para iOS, na App Store. A intenção é posteriormente agregar mais funcionalidades.

Após baixar o aplicativo é só digitar a matrícula e a senha que o servidor usa para acessar a página do servidor na intranet.

Em caso de o servidor ter mais de um número de matrícula (comum entre profissionais com contratos temporários, por exemplo) é possível obter informações sobre todos os registros.

O secretário da Fazenda, Cláudio Mello, acredita que com o novo aplicativo os servidores vão poder se planejar melhor. ?O objetivo do prefeito Audifax é proporcionar ao servidor mais ferramentas, inclusive esta que facilita o acesso às informações funcionais. Com isso, o funcionário pode planejar melhor sua vida funcional e financeira.?

O secretário de Administração, Alexandre Viana, destacou que a ferramenta traz mais transparência à gestão. ?É uma adaptação da prefeitura da Serra e seus processos às novas tecnologias. A ferramenta traz segurança e rapidez para os servidores acessarem suas informações funcionais?, disse.