Servidora de 70 anos é exemplo de felicidade na unidade de José de Anchieta

Conhecida por todos como Tina, ela já tem 05 bisnetos, mas afirma que não tem pretensão de parar de trabalhar. A unidade é outra família que eu tenho, me sinto bem aqui

Servidora de 70 anos é exemplo de felicidade na unidade de José de Anchieta


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Exemplo de simpatia e felicidade, a servidora Ermestina da Costa Monerat, de 70 anos, trabalha há 28 anos na Unidade Básica de Saúde de José de Anchieta e não pensa em aposentadoria. Ela é responsável por abrir a unidade todos os dias.

Conhecida por todos como Tina. Hoje, ela já tem cinco bisnetos, mas afirma que não tem pretensão de parar de trabalhar. “A unidade é outra família que eu tenho, me sinto bem aqui”, explica.

Na Secretaria de Saúde, Tina começou trabalhando como servente, porém fez alguns cursos, e hoje trabalha como Triadora de Sala de Vacinação. “Já trabalhei na recepção, na farmácia, no setor de odontologia, sou mil e uma utilidades”, brinca.

Simpática, conquistou a confiança da comunidade, que sempre a recebe de braços abertos. “Acredito que eles gostem de mim. Às vezes, vou ao supermercado, um paciente passa e me abraça. Nunca tive desentendimento com ninguém aqui”, comenta.

E aos 70 anos, o vigor se mostra presente. Tina chega à unidade sempre às 6h30. “Não gosto de chegar atrasada. Minha gerente sempre fala que meu cartão de ponto é perfeito”, disse.