Servidores da Sefa são palestrantes em congresso sobre administração tributária

Palestras falam das novas ferramentas usadas pela fiscalização fazendária da Serra

Servidores da Sefa são palestrantes em congresso sobre administração tributária


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Dois servidores da Secretaria da Fazenda (Sefa) estão entre os palestrantes do 32º Congresso Nacional da Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais), considerado maior evento do fisco municipal no país e que será realizado em Vila Velha entre os dias 24 e 26 de novembro. 

A prefeitura da Serra, por meio da Sefa, será representada pelo diretor de Administração Tributária, Eduardo Loureiro, e pelo assessor Delmar Andrade. O evento contará com mais de 36 horas de programação, sete painéis temáticos, 20 palestras, duas oficinas técnicas e tem como tema central a “Administração Tributária Municipal e os novos desafios: tendências, perspectivas legais e tecnológicas”.

“O convite da Fenafim surgiu após um artigo que escrevemos que apresentava as boas práticas da atual gestão na adoção de novas ferramentas pela fiscalização fazendária do Município. A organização do evento, após conhecer o trabalho desenvolvido, fez o convite”, explica o diretor de Administração Tributária da Sefa, Eduardo Loureiro. 

O outro participante da Sefa, o assessor Delmar Andrade, destacou que “a abrangência e relevância do evento as inovações implementadas pela atual gestão colocam a Serra na posição de vanguarda de boas práticas na Administração Tributária”. 

"A Serra é a cidade mais populosa do estado, e tem sim condições de ser referência em diversas áreas. O fato de sermos convidados para falar sobre assuntos de interesse a nível de Brasil, demonstra que iniciamos nosso primeiro ano na gestão no caminho certo”, destaca o secretário de Fazenda da Serra, Henrique Valentim.

Esta posição do município foi comprovada pela eleição, em outubro, do secretário Henrique Valentim como vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças. 

O fórum é uma referência técnica na gestão das finanças públicas municipais, promovendo estudos e debates sobre assuntos que influenciam diretamente a gestão da receita e da despesa públicas das cidades do Brasil. Ligado à Frente Nacional de Prefeitos, reúne as médias e grandes cidades do país. São 412 municípios, que somados representam 61% da população e 74% do PIB nacional.