Setur realiza 8° Encontro do Programa Fortalece Turismo

O Programa foi lançado pela Setur no início de maio e conta com a parceria do Sebrae

Setur realiza 8° Encontro do Programa Fortalece Turismo


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) realizou nesta quarta-feira (15), o 8° Encontro do Programa "Fortalece Turismo". O Programa foi lançado pela Setur no início de maio e conta com a parceria do Sebrae. 

A reunião aconteceu durante a manhã, das 8h30 às 12h30. Os encontros acontecem mensalmente, até o mês de novembro. O próximo encontro será no dia 13 de outubro. 

O evento teve como tema a dinamização: fazendo acontecer, e o objetivo foi apresentar, através de exposição dialogada, conteúdos e boas práticas relacionadas à inovação no turismo e formatação de produtos de experiência, norteados pelo entendimento da mudança de comportamento de consumo. 

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, esteve presente e falou sobre o programa.

“Nós da Setur estamos muito felizes porque o comprometimento dos empreendedores da cidade, de lideranças locais do trade turístico desde Associação do Artesanato até a Convenção que atrai os melhores eventos para a cidade. A gente vê que a integração é uma coisa muito forte e a energia que essa galera está colocando no turismo com certeza irá render muito para o município da Serra”, ponderou.

O Programa é desenvolvido pela empresa de consultoria Lab Turismo, contratada pelo Sebrae/ES. A empresa tem à frente os consultores especialistas em gestão, marketing e inovação do turismo, Marcela Saad e Richard Alves.

O Programa "Fortalece Turismo" tem como objetivo capacitar os líderes a contribuir para uma gestão colaborativa do turismo no município da Serra. Essa capacitação se dá por meio de encontros técnicos e reuniões virtuais, presenciais, junto às principais lideranças do setor como, por exemplo, empresários, membros da Comtur, gestores públicos e dirigentes de entidades, entre outros.

Vale ressaltar que o encontro seguiu todas as medidas de restrição para evitar o contágio da Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.