Setur realiza terceiro encontro virtual com profissionais do turismo

Dessa vez, o encontro será com representantes dos restaurantes, cafeterias, bares e similares

Setur realiza terceiro encontro virtual com profissionais do turismo


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Acervo PMS

Dando continuidade aos Encontros Virtuais dos Profissionais e Prestadores de Serviços realizados pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), nesta sexta-feira (11), às 10 horas, será realizado o terceiro encontro.  

Dessa vez, com representantes dos restaurantes, cafeterias, bares e similares. Os encontros são realizados com os grupos que compõem a cadeia produtiva do turismo da Serra, que é a mobilização do trade turístico do município. 

No mês de maio, foram realizados os dois primeiros encontros, o público alvo do primeiro encontro foram os Guias de Turismo e do segundo encontro, foram os agentes de viagens. 

O objetivo principal desse encontro é aumentar a quantidade de empresas que possuem o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur. 

A diretora de Turismo da Serra, Mariana Rodrigues, ressaltou que  todas as empresas que forem oficialmente cadastradas serão mobilizadas.

"São acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, e transportadoras turísticas”, disse.

O encontro acontece de forma virtual, pela plataforma Google Meet, e tem como objetivo apresentar a Setur e as propostas para o turismo para esses guias turísticos. Os convidados receberão o link da reunião pelo WhatsApp.

O encontro virtual também será feito para que eles vejam como realizar o Cadastur, e garantir o Selo Turismo Responsável. O Selo é um programa que orienta os segmentos do setor nas boas práticas de higienização para a segurança dos turistas do município com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, além de preparar a categoria para o retorno gradativo das atividades.