Tarde de informação sobre maternidade em mais uma edição do Curso de Gestante do Materno Infantil

O encontro aconteceu na tarde deste sábado (24), no auditório do hospital, com cerca de 100 participantes

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Informação de qualidade passada de forma descomplicada e leve. Sorrisos animados. Olhares esperançosos e curiosos. Carinhos nas barrigonas e barriguinhas em gestos de conforto, afago. Esses foram os destaques da 2ª edição do Curso e Gestantes do Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), em Colina de Laranjeiras, que aconteceu na tarde deste sábado (24), no auditório do hospital.

Cerca de 100 participantes, entre gestantes e seus acompanhantes, marcaram presença nas palestras ministradas pelas equipes do Materno Infantil, entre médicos, enfermeiros e assistentes sociais. Foram conversas ótimas sobre gestação, parto, pós-parto, alimentação, cuidados com os bebês e, no intervalo entre cada troca de informações, sorteio de brindes, lanche funcional e até pintura de barriga feita em tempo real.

“Vim em busca de informação. Informação desde o hospital: estrutura, atendimento; até sobre parto. Estou adorando a experiência. Há uma semana minha irmã teve bebê aqui e gostou bastante da experiência, sobretudo pelo atendimento humanizado”, contou a autônoma Bruna Thais Lima de Almeida, 23 anos. Ela, que é moradora de Balneário de Carapebus, está gravida de cinco meses de Brian, seu primeiro filho.

A 2ª edição do Curso de Gestante do Materno Infantil atraiu participantes vindos de outros municípios da Grande Vitória, como é o caso da, também autônoma, Rayanne Faria Rodrigues, 26 anos, que mora na Barra do Jucu, Vila Velha. “O parto normal sempre foi minha única opção, muito embora tenha consciência de que, se for necessário, farei outra via de parto. Tenho estudado a respeito do parto, maternidade, já vou me preparar para fazer meu plano de parto. Inclusive, uma amiga minha que é doula me recomentou. Queria um lugar que eu pudesse me sentir acolhida e abraçada, a linha do Materno Infantil. Acho que é o lugar onde irei me sentir mais confortável, apesar da distância” disse, a mãe do Francisco.

Animou? A próxima edição ainda não tem data definida, mas sigam acompanhando Prefeitura da Serra, pelos canais oficiais.