Tarde de oficinas de artesanato reúne mais de 100 pessoas na Serra

A programação teve como A Arte de Conviver e aconteceu em Jardim Carapina

Tarde de oficinas de artesanato reúne mais de 100 pessoas na Serra

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Semas/PMS

Uma tarde de integração envolvendo mais de 100 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos foi organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jardim Carapina e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atuam no território, sob a direção da Secretaria de Assistência Social (Semas) da Serra.

A programação, com tema A Arte de Conviver, aconteceu na sede do Projeto Vida - Padre Gailhac, em Jardim Carapina, na última terça-feira (8).

Participaram pessoas atendidas pelos Serviços de Convivência desenvolvidos pela prefeitura em parceria com o Projeto Vida - Padre Gailhac (Rede Sagrado), pelo Núcleo Geração (Rede Alsa), Adolescentes em Ação (Rede Aica), jovens e adultos do Projeto Sol e idosos, da Rede Alsa.

Cada serviço ficou responsável por uma oficina de arte e foram ofertadas atividades de pintura em tela, artesanato de miçanga para celular, chaveiro em tecido, pintura em toalha e pulseiras de macramê. Além disso, um coral formado por crianças do Projeto Vida encantou a todos os presentes com duas canções.

“Uma alegria muito grande ver pessoas de diferentes idades compartilhando experiências, espaços, entendendo as particularidades de cada um e, principalmente, colaborando para o bem-estar e desenvolvimento do outro. A integração intergeracional é fundamental para toda a sociedade e, como gestão pública, temos o papel de promover essas interações”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.