Últimos dias para pagar IPTU com desconto

Cota única e primeira parcela vencem na próxima segunda-feira (15)

Últimos dias para pagar IPTU com desconto


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Quem quiser aproveitar o desconto de 10% do pagamento em cota única do IPTU deve se apressar, pois o prazo termina na próxima segunda-feira (15). No mesmo dia, vence a primeira parcela para aqueles que optarem pelo pagamento dividido. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, o cronograma do IPTU sofreu alteração e os vencimentos foram prorrogados. Apesar da prorrogação, os contribuintes podem utilizar o carnê já recebido, com as datas antigas, para efetuar o pagamento com o novo prazo. A prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, fez um acordo com os bancos para aceitarem o documento.

Além disso, é possível, ainda, acessar o site da Prefeitura, no link http://iptu.serra.es.gov.br, para obter a segunda via, com as datas atualizadas. 

Vale ressaltar que, excepcionalmente para o exercício de 2020, os aposentados e pensionistas que tiveram os pedidos de isenção deferidos em 2019 terão suas isenções renovadas automaticamente para 2020, sem necessidade de ir à prefeitura requerer nova isenção.

Quem estiver com dúvidas ou dificuldades para realizar o pagamento do IPTU pode entrar em contato com o Departamento de Cadastro Técnico Municipal (DCTM) pelos números (27) 3291-2128, para ligações, e (27) 99945-3043, para mensagens via WhatsApp. 

Confira o cronograma do IPTU 2020:

1ª parcela e cota única – 15 de junho

2ª parcela – 15 de julho

3ª parcela – 17 de agosto

4ª parcela – 15 de setembro

5ª parcela – 15 de outubro

6ª parcela – 16 de novembro