Últimos dias para se proteger contra a gripe Influenza

A campanha nacional de vacinação termina no próximo dia 30 de junho

Últimos dias para se proteger contra a gripe Influenza


Texto: Gabriela Conti - Foto: divulgação

A estação mais fria do ano chegou neste sábado (20). O ar mais seco e as baixas temperaturas aumentam a possibilidade de contrair a gripe influenza (H1N1). E quem ainda não se imunizou contra o vírus deve se apressar. A campanha nacional de vacinação termina no próximo dia 30 de junho. 

Até o momento no município foram aplicadas 125.562 doses da vacina. Pode receber a dose quem for do público-alvo prioritário: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Para serem vacinados, os professores precisam atuar na educação infantil, no ensino fundamental, ensino médio ou superior, e apresentar declaração da escola em que trabalham informando que são professores regentes. Será aceita a declaração apresentada por meio digital.

Vale ressaltar que na Serra não é necessário agendar para tomar a dose. O morador precisa comparecer ao local de vacinação com documento de identificação e cartão de vacina, se tiver.

Quem faz parte do grupo prioritário pode se vacinar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30 em todas as 39 unidades de saúde do município, além dos seguintes outros pontos:

Jacaraípe: EMEF Profª. Maria Istela Modenesi; 

Nova Almeida: EMEF Julite Miranda Freitas; 

Parque Residencial Laranjeiras: Centro Comunitário;

Barcelona: ginásio local

São Marcos: EMEF Herbert Souza.