Dia das Mulheres: Vagas de emprego e orientação profissional nesta quarta (8)

A ação acontece no CRAS de Laranjeiras.

Dia das Mulheres: Vagas de emprego e orientação profissional nesta quarta (8)


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação-Secom/PMS

Março é o mês escolhido para divulgar as lutas e bandeiras femininas. E, nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Agência Móvel do Trabalhador vai promover uma importante ação de estímulo e orientação profissional para as mulheres.

O evento será no CRAS de Laranjeiras, das 9h às 11 horas e das 14h às 16 horas. Nele, será possível realizar o cadastro para vagas disponíveis, além de encaminhamento para as oportunidades, conforme o perfil exigido. Também será realizado o estímulo ao empreendedorismo e orientação profissional.

Segundo a secretária de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Cláudia Silva, ainda há muito que avançar no campo profissional. "É inadmissível que, atualmente, uma mulher ganhe 22% a menos do que um homem, segundo dados do último Censo do IBGE, realizado em 2019. Essa diferença chega a 38% em se tratando de cargos gerenciais. Precisamos lutar por equidade", enfatiza.

Vale ressaltar que a ação contará com a presença de entrevistadores de três grandes empresas ofertando vagas para nível de escolaridade fundamental e médio. Não deixe escapar a chance de conquistar um emprego.