Van do empreendedor estaciona em Planalto Serrano

Texto: por Jéssica Romanha

Atenção comunidade de Planalto Serrano e região! Nesta quinta (2) e sexta-feira (3) a Van do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), vai estacionar no bairro.

Por isso, quem deseja abrir uma empresa, formalizar o seu negócio, emitir nota fiscal eletrônica, conseguir informações sobre alvarás, crédito para investimento e cursos fique atento.

A unidade móvel do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe) vai ficar parada na avenida Cachoeiro, em frente à EMEF Ismênio Vidigal, das 9 às 15 horas.

?Estamos à disposição dos empreendedores, formais e informais, com técnicos qualificados para prestarem orientações de forma personalizada. O espaço móvel conta com computadores, impressora, gerador de energia e ar-condicionado para oferecer toda a estrutura e comodidade para a população?, destacou o secretário de desenvolvimento econômico da Serra, Paulo Menegueli.

Segundo o diretor do Ciampe, Sebastião Sabino, a van vai estacionar sempre em pontos planejados e de maior circulação de pessoas. "Nosso objetivo é sempre facilitar a vida do empreendedor e ampliar o acesso à informação e formalização?.

Abertura de negócio

Para a mais nova empreendedora de Jacaraípe, Leandra Alencar, a Van do Empreendedor trouxe comodidade quando passou pelo seu bairro. ?Fui até a Van e recebi um ótimo atendimento. Consegui todas as informações que precisava e consegui abrir o meu negócio, o Bar do Ita?, contou.

Saiba mais:

Van do Empreendedor em Planalto Serrano A: avenida Cachoeiro, em frente à EMEF Ismênio Vidigal, das 9 às 15 horas.

Quais documentos levar? Ao procurar a unidade móvel é importante levar: comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone), espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver).

Serão oferecidos os seguintes serviços GRATUITOS:

• Informação sobre o MEI
  • Formalização do MEI
  • Declaração anual do MEI
  • Parcelamento Débitos MEI
  • Informação sobre Alvará de Funcionamento
  • Impressão de Documentos relativos ao MEI
  • Informações sobre Corpo de Bombeiros
  • Informação sobre Viabilidade
  • Informação e encaminhamento para Microcrédito
  • Protocolização de documentos do MEI
  • Inscrição Municipal
  • Emissão de Senha para Nota fiscal Eletrônica
  • Informação sobre cursos de capacitação para o empreendedor

Dúvidas?

Mais informações: sobre os serviços do Ciampe ligue: 3291-237;

O atendimento na Central do Empreendedor: acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe.