Van do Empreendedor estaciona em Porto Canoa

Mesmo com o serviço da Van do Empreendedor circulando nos bairros, o Espaço do Empreendedor, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, continua com os seus atendimentos de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas

Van do Empreendedor estaciona em Porto Canoa

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Para aqueles que desejam empreender ou regularizar o seu negócio, mas estão sem tempo, uma boa notícia: a Van do Empreendedor está de volta e vai estacionar nesta terça (17) e quarta-feira (18) na praça de Porto Canoa, ao lado do campo de bocha, das 9 às 13 horas.

Por isso, você que deseja abrir ou formalizar o seu negócio, emitir nota fiscal eletrônica, conseguir crédito para investir e informações sobre alvarás e cursos fique atento. A previsão é de que até o fim do ano mais de 10 bairros do município sejam visitados pela unidade móvel.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, afirma que a unidade móvel do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe) vai trazer mais comodidade, informação e agilidade para os empreendedores. “A previsão é de que a cada semana um novo bairro seja visitado”, disse.

O diretor do Ciampe, Arlenn Muzzi, destacou que o microempreendedor individual (MEI) já pode sair da Van com a empresa aberta, com inscrição municipal e o cadastro da Nota fiscal em menos de 30 minutos. “A ação faz parte dos compromissos da Prefeitura da Serra em desburocratizar e simplificar os processos em nosso município”.

Mesmo com o serviço da Van do Empreendedor circulando nos bairros, o Espaço do Empreendedor, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, continua com os seus atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Saiba mais:
A Van do Empreendedor: estaciona na praça de Porto Canoa (Av. Brasília, em frente ao Banestes)
Data: 17 e 18 de setembro.
Horário: 9 às 13 horas.

Quais documentos levar?

Ao procurar a unidade móvel é importante levar: comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone), espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver).

Serão oferecidos os seguintes serviços GRATUITOS:

• Informação sobre o MEI
  • Formalização do MEI
  • Declaração anual do MEI
  • Parcelamento Débitos MEI
  • Informação sobre Alvará de Funcionamento
  • Impressão de Documentos relativos ao MEI
  • Informações sobre Corpo de Bombeiros
  • Informação sobre Viabilidade
  • Informação e encaminhamento para Microcrédito
  • Protocolização de documentos do MEI
  • Inscrição Municipal
  • Emissão de Senha para Nota fiscal Eletrônica
  • Informação sobre cursos de capacitação para o empreendedor

Mais informações: sobre os serviços do Ciampe pelo telefone 3252 -2981 e 3252 7237, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Local: Ciampe, situado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe