Veja como será o funcionamento da Prefeitura da Serra nos dias de jogos do Brasil na Copa

Horários especiais foram estabelecidos na Prefeitura da Serra em algumas atividades. Nesta segunda (28) é ponto facultativo na Serra

Texto: Secom/PMS - Foto: Secom-PMS

O Brasil todo entra na torcida pela Seleção Brasil na Copa do Mundo e horários especiais foram estabelecidos na Prefeitura da Serra em algumas atividades.

Veja abaixo como será o funcionamento. Importante destacar que os serviços essenciais serão mantidos normalmente.

PREFEITURA

No período da Copa do Mundo, quando o Brasil jogar às 13h, como nesta segunda-feira (28 de novembro), será considerado na Prefeitura da Serra ponto facultativo para os servidores.

Já nos dias de jogos do Brasil marcados para as 16h (dias 24 de novembro e 2 de dezembro), o expediente será encerrado duas horas antes do início da partida. Exceto para os serviços essenciais.

SAÚDE

Nesta quinta (24), dia da estréia da Seleção Brasileira na Copa, as Unidades de Saúde funcionarão das 7h às 14 horas. O mesmo caso da disputa que vai acontecer dia 2 de dezembro (sexta), também marcada para às 16h. Já na partida do dia 28 de novembro (segunda), às 12h, será ponto facultativo no município. Logo, nesse dia, as Unidades de Saúde; o Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro; Centros de Atenção Psicossocial (CAPs); Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estarão fechados.

Ainda de acordo com a Saúde da Serra, vale a pena ressaltar que os serviços seguintes serviços estão mantidos:

Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Carapina, Castelândia e Serra Sede, com atendimento 24 horas.

Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), em Colina de Laranjeiras, com atendimento 24 horas.

Farmácia Central, localizada em Jardim Limoeiro, das 7h às 19 horas. Informações: 3338-9100.

Laboratório Central Municipal, em Jardim Limoeiro, das 8h às 12 horas e das 13h às 18 horas. Informações: 3338-6745 e 3338-6869.

EDUCAÇÃO

Sobre as escolas, a Secretaria de Educação da Serra informa que, devido as datas dos jogos do Brasil terem sido divulgadas após elaboração do calendário anual escolar, foram apresentadas algumas opções para as Unidades de Ensino quanto à condução das atividades escolares nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

Caberá à Direção, Conselho da Escola e Equipe Pedagógica a identificação de alternativa que melhor atenda às especificidades daquela unidade. Entre as opções estão: liberação dos alunos com reposição do dia letivo e realização de evento dentro da escola com agrupamento dos alunos para assistirem aos jogos. As escolas enviam suas propostas à Gerência de Assessoramento e Controle de Fluxo Escolar (GEAF), que realiza a análise.

Auxílio Funeral

Todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, horário de 8h às 20h.

Telefone: (27) 98166-0814

Plantão do Conselho Tutelar

Telefone: (27) 98166-0515

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - Centro POP

Telefone: (27) 98166-0161

Nos dias 24/11 e 02/12 - Das 7h às 14h. Após esse horário, escala de plantão.

No dia 28/11, em regime de plantão. Administrativo não terá expediente.

Abordagem Social

Telefone: (27) 98166-0494 (das 8h às 20h)

CRAS e CREA: funcionam das 8h às 14h (No dia 28 não haverá expediente devido ao ponto facultativo)

SERVIÇOS

Os serviços de varrição e coleta de resíduos funcionarão normalmente nesta quinta-feira (24). Já os serviços não essenciais serão executados em horário especial, iniciando mais cedo e encerrando 1 hora antes do início do jogo da seleção brasileira de futebol.

Com relação ao jogo de segunda-feira (28), o horário de realização dos serviços não essenciais ainda será definido.

Serviços funerários e abertura para visitação nos cemitérios municipais - atendimento normal, das 8h às 17h.

DEFESA SOCIAL

Atividades operacionais da Guarda Civil Municipal e dos Agentes de Trânsito:

Departamento de Operação de Trânsito

Telefone: 3252-3711 (das 7h às 21h)

Agentes trabalhando normalmente no monitoramento das vias

Defesa Civil

Telefone: 99938-9500 e 199 (Atendimento 24h).

Guarda Civil Municipal

Agentes trabalhando normalmente no atendimento às ocorrências e assistência à população.

MEIO AMBIENTE E POSTURAS

Disque-Silêncio

Telefone: (27) 99951-2321 (das 16h às 2h)

Fiscalização de Meio Ambiente

Telefone: (27) 99951-2321 (das 18h a 00h)

Fiscalização de posturas

Telefone: (27) 99517-9126 (das 16h às 2h)

Programa Arca:

O serviço de recolhimento de animais sem tutores que forem encontrados com ferimentos graves devido a atropelamentos ou outras formas de maus tratos pode ser solicitado pelo WhatsApp, das 8h às 18 horas, por meio do número (27) 98166-0447.