Visitas a parques e trilhas não estão permitidas na Serra

Desde o dia 19 de março estão fechados ao público o Parque da Cidade, o Horto Municipal, o Jardim Botânico, a Sede da APA Mestre Álvaro e o Centro de Educação Ambiental Jacuhy

Visitas a parques e trilhas não estão permitidas na Serra


Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) informa que desde o dia 19 de março estão fechados ao público, como medida de prevenção à propagação do coronavírus, o Parque da Cidade, o Horto Municipal, o Jardim Botânico, a Sede da APA Mestre Álvaro e o Centro de Educação Ambiental Jacuhy. 

Também foram proibidos, desde o início da pandemia, as visitas e passeios às Unidades de Conservação administradas pelo município (APA da Lagoa Jacuném, APA Morro do Vilante, APA Mestre Álvaro, APA Manguezal Sul e PNM de Bicanga), conforme Decreto Estadual nº 4644-R. Na última quinta-feira (7), a Semma publicou portaria reforçando essa proibição. O atendimento nas sedes também está suspenso.

A secretária de Meio Ambiente, Áurea Almeida, lembra que é responsabilidade de todos adotar as medidas recomendadas para evitar o contágio da Covid-19, como manter o isolamento social. Por isso, neste momento, não é indicado que as pessoas acessem as trilhas, principalmente em grupos. 

“Adotamos as medidas de fechamento desses espaços para evitar aglomeração e o contato social e, assim, conter o avanço da Covid-19. Contamos com a colaboração de todos para que não acessem as trilhas neste momento”, disse.