Você ainda pode participar da semana de renegociação de dívidas do Procon

No total, foram ofertadas 315 vagas para moradores do município da Serra que queiram fazer a renegociação

Você ainda pode participar da semana de renegociação de dívidas do Procon


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Tom paparazzy/PMS-Secom

O Procon Serra está realizando a semana de renegociação de dívidas com a Dacasa Financeira, que teve início na segunda-feira (13), e vai até esta sexta-feira (17).

No total, foram ofertadas 315 vagas para moradores do município da Serra que queiram fazer a renegociação que é oferecida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Dacasa Financeira. 

Ainda há vagas e horários disponíveis para atendimento nesta  sexta-feira (17), o atendimento pode ser agendado na página http://agendamento.serra.es.gov.br/. O solicitante deve selecionar a opção “Renegociação Dacasa Financeira”.

Os atendimentos acontecem das 8 às 17 horas, no Procon mesmo. Devido à pandemia do cornavírus e para evitar aglomeração, os atendimentos estão sendo realizados em salas individuais. A ação é exclusiva para moradores da Serra, por isso quem for ao local deve levar comprovante de residência.

A diretora do Procon, Janaina Ferreira, falou sobre a ação, e ressaltou que a semana está sendo bem proveitosa porque são muitas pessoas aqui no município que possuem dívida com a Dacasa.

“Está sendo muito bom por que estamos conseguindo uma oferta de redução de dívida bem interessante, conseguimos reduzir 100% a taxa de atraso, e ainda conseguimos parcelar a dívida com uma entrada para daqui a uma semana e mais nove parcelas com 1% de juros ao mês. A intermediação do Procon é muito importante para conseguir um acordo melhor pois a Dacasa oferece uma proposta e nós sempre conseguimos reduzir”, completou Janaina.

Ela ainda reforçou que a semana de renegociação de dívidas foi uma forma que o Procon encontrou de comemorar o aniversário do Código de Defesa do Consumidor que fez 31 anos no último sábado, 11 de setembro. 

Vale ressaltar que a ação está seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, sendo assim é indispensável o uso de máscara no local. O Procon Serra fica no Pró-cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o telefone (27) 3252-7243.