Voluntários fazem novo mutirão de limpeza em Iconha

Na cidade ainda há casas e comércios tomados pela lama

Voluntários fazem novo mutirão de limpeza em Iconha

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação/Sedir

A equipe da Prefeitura da Serra e voluntários voltarão a Iconha neste sábado, dia 1º de fevereiro, para levar mão de obra, conforto e solidariedade aos atingidos pelas chuvas que devastaram o município. Cerca de 50 pessoas sairão de Serra-Sede às 7 horas em direção à cidade, onde trabalharão voluntariamente na limpeza de imóveis residenciais e comerciais.

O diretor da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Serra (Sedir), Eliando Reis, pontua que o grupo esteve em Iconha na última semana e sentiram a necessidade de ajudar mais a comunidade. “O clima na cidade é de comoção. A todo momento você encontra pessoas se emocionando ao falar sobre suas perdas. Acredito que é um conforto para aquelas pessoas receber ajuda e saber que outras estão dispostas a ajudar”, comenta.

Eliandro ainda explica que na cidade há outros voluntários que servem aos que estão ajudando. “É uma força-tarefa completa. Temos água e alimento, que são ofertados por outros voluntários. É uma grande união de pessoas que nem se conhecem em prol de um bem comum”, afirma.

O grupo está equipado com bota, luva e máscara, uma exigência local para realizar as tarefas, e ainda leva material de limpeza. Além de servidores da Prefeitura, há voluntários das paróquias de André Carloni e Serra-Sede na equipe. Segundo informações dos coordenadores das ações em Iconha, a necessidade da cidade ainda é em relação a materias para limpeza, em especial equipamentos como pá, enxada e carrinho de mão.

Para quem está na lista de voluntários, os pontos de embarque serão:

1º - Serra-Sede, ao lado da Sedir

2º -  Laranjeiras – em frente ao supermercado Epa