218 vagas em cursos de qualificação e de habilidades para o trabalho

218 vagas em cursos de qualificação e de habilidades para o trabalho

Texto: Samantha Dias

Pós-feriado é um bom período para se dedicar a quê? Para os moradores da Serra é ideal para garantir uma vaga em cursos oferecidos pela Prefeitura da Serra e se qualificar para o mercado de trabalho. Na segunda (15) e na terça-feira (16) vão acontecer as inscrições para 218 vagas em cursos de qualificação e de competências e habilidades para o trabalho.

Vão ser oferecidas vagas nas seguintes capacitações: montagem e manutenção de computadores, informática integrada, cuidador de idosos, design de sobrancelhas, especialização unhas de gel e cuidador infantil.

“São excelentes oportunidades para quem quer ganhar dinheiro ainda no final do ano, já que as aulas acontecem em outubro e novembro. Esses cursos na área de beleza, por exemplo, garantem fácil inserção no mercado. Nossas capacitações abrangem diferentes áreas, como beleza, construção civil, funções administrativas, vestuário, entre outras”, disse a secretária de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Aline Oliveira.

Oficina de Competências e Habilidades para o Trabalho

Na terça-feira (16) também vai acontecer a inscrição para a Oficina de Competências e Habilidades para o Trabalho, onde o participante vai adquirir habilidades importantes para o trabalho, discutir sobre relacionamento interpessoal, convivência e respeito às diferenças, feedback, oportunidade de crescimento, autoliderença, desenvolvimento de líderes, desenvolvimento de equipes, comprometimento e foco nos resultados.

Todas as inscrições acontecem no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, a partir das 8 horas. Para a matrícula os interessados devem apresentar cópias de RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Alguns cursos exigem documentação específica e as informações podem ser conferidas logo abaixo. Menor de idade só se inscreve acompanhado do responsável.

Para mais informações sobre os cursos e oficina, os telefones são: 27 3252-7418/ 3252-7420.

Dia 15/10 (Segunda – feira)

• CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS – 17 vagas

Período: 19/11 a 03/12

Turno: Noturno (17h30 às 21h30)

Local do curso: Pró – Cidadão

Pré – requisitos: Idade mínima de 18 anos; ser alfabetizado, ser morador da Serra, ter escolaridade mínima de 8° série completa.

Documentos necessários (cópia): Comprovação escolar (histórico ou declaração).

• CURSO DE DESIGN SOBRANCELHAS – 16 vagas

Período: 19/11 a 03/12

Turno: Noturno (17h30 às 21h30)

Local do curso: Pró – Cidadão

Pré – requisitos: Idade mínima de 16 anos; ser alfabetizado, ser morador da Serra, ter escolaridade mínima de 5° série.

Documentos necessários (cópia): comprovação escolar (histórico ou declaração).

• CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE UNHA DE GEL – 16 vagas

Período: 26/11 a 30/11

Turno: Vespertino (13h às 17h).

Local do curso: Senac, em Vitória

Pré – requisitos: Idade mínima de 16 anos; ser alfabetizado, ser morador da Serra, ter escolaridade mínima de 5° série e ter cursado o curso de manicure e pedicure ou experiência em carteira de trabalho.

Documentos necessários (cópia): comprovação escolar (histórico ou declaração) e comprovação do curso de manicure e pedicure ou experiência em carteira ou declaração.

• CURSO DE CUIDADOR INFANTIL – 19 vagas

Período: 22/10 a 21/12

Turno: Vespertino (13h às 17h)

Local do curso: Pró – Cidadão

Pré – requisitos: Idade mínima de 18 anos; ser alfabetizado, ser morador da Serra, ter escolaridade mínima de 5° série completa.

Documentos necessários (xerox): comprovação escolar (histórico ou declaração).

Dia 16/10 (Terça - feira)

• CURSO DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES – 50 VAGAS

Período: 05/11 a 30/11

Turno: Matutino (08 às 12h) e Vespertino (13h às 17h).

Local do curso: Pró – Cidadão

Pré – requisitos: Idade mínima de 15 anos; ser alfabetizado, ser morador da Serra, ter escolaridade mínima de 5° série.

• CURSO DE INFORMÁTICA INTEGRADA – 40 vagas

Período: 05/11 a 30/11

Turno: Matutino (08h às 12h) e Vespertino (13h às 17h).

• OFICINA DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PARA O TRABALHO – 60 vagas

Período: 05/11 a 30/11

Turno: Matutino (08h às 12h) e Noturno (17h30 às 21h30).