18 servidores recebem a portaria da aposentadoria

Texto: por Rafael Ferraz

Dezoito servidores da Prefeitura da Serra receberam em mãos a portaria que concede o benefício da aposentadoria. O ato foi realizado na manhã desta terça-feira (14) no Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS). O evento, que acontece mensalmente, aborda assuntos que orientam como controlar as finanças para que não ocorram endividamentos.

Para o diretor presidente do IPS, Evilásio de Angelo, é importante que os novos aposentados saibam administrar esse momento, tanto financeiro quanto psicológico. "Eles puderam assistir palestras que abordaram a assistência social, o serviço social e dicas de benefícios", completou.

Para que continue recebendo a aposentadoria, o titular deve comparecer todos os anos no Instituto de Previdência. O calendário vai de acordo com a data de aniversário do aposentado. Evilásio afirmou que é uma questão de atualização de cadastro.

O instituto

Desde janeiro deste ano, o Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) passou a funcionar em um novo endereço, situado na Rua Campinho, 96, no prédio anexo à Prefeitura, onde funcionava a Defensoria Pública do Estado. O atendimento é de 7 às 17:30 horas, de segunda à sexta-feira. Para quaisquer dúvidas, basta ligar para o número (27) 3089-4800.