Aberta Consulta Pública para o Plano Municipal de Educação

As propostas devem ser feitas pelo site da Prefeitura

Aberta Consulta Pública para o Plano Municipal de Educação

Tania Mariano

Já está aberta a partir desta quarta-feira (10) e vai até o dia 16 de junho a Consulta Pública on line para apresentação de propostas da sociedade civil para a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) 2015-2025.

Durante a consulta, o cidadão poderá dizer o que pensa e o que quer para o futuro da educação da Serra. Para participar deste momento de construção coletiva do PME, oferecendo contribuições, basta acessar o formulário disponível no portal da Prefeitura da Serra: http://app.serra.es.gov.br/sedu_form/.

O Plano Municipal de Educação é um documento muito importante, que definirá os rumos da educação para os próximos 10 anos, nas esferas pública e privada, da educação infantil à pós-graduação. Ou seja, o Plano estabelecerá metas e estratégias para a política educacional no município da Serra.

Também já foram realizados Audiências com a comunidade escolar (alunos, servidores da educação e pais de estudantes) e com a participação da sociedade civil. Após a coleta de todas essas contribuições, as propostas serão sistematizadas para a elaboração da Minuta do PME, sempre em consonância com as diretrizes e Planos Nacional e Estadual de Educação.

E, seguida, o Plano Municipal de Educação será encaminhado para a Câmara Municipal para apreciação e aprovação dos vereadores.

Matérias relacionadas:

Audiências debatem Plano Municipal de Educação