Abertas 70 vagas para quem deseja aprender sobre piscicultura

O evento será realizado no dia 16 de abril, das 13 às 17 horas
Abertas 70 vagas para quem deseja aprender sobre piscicultura
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Everton Nunes/Secom-PMS

Atenção, produtores e trabalhadores rurais! A Prefeitura da Serra e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) abrem inscrição para quem quer aprender mais sobre piscicultura. Ao todo, são 70 vagas para a capacitação que vai acontecer em abril.

O dia especial tem como objetivo ensinar e discutir os seguintes temas: licenciamento ambiental, manejo zootécnico e qualidade da água na piscicultura. O evento será realizado no dia 16 de abril, das 13 às 17 horas, na propriedade do produtor Ignácio Sergio Ferreira, Fazenda Mamoeiro, em Putiri, Serra (entrada no KM 250, na BR 101). Produtores e trabalhadores da Serra e regiões vizinhas podem participar do encontro.

De acordo com o secretário de Agricultura, Samuel Dias, a ação tem o objetivo de capacitar os produtores e trabalhadores rurais para aplicarem tecnologias no cultivo da piscicultura e aprimorarem suas técnicas.

A zootecnista e extensionista do incaper, Lucimary Ferri, destaca que uma das vantagens de investir neste ramo é a possibilidade de diversificar as atividades na propriedade rural, com um produto saudável e de boa aceitação no mercado.

“Para se tornar piscicultor é preciso ter água de boa qualidade na propriedade, buscar tecnologias de produção, obter o registro de aquicultor e licença ambiental para a atividade. Estamos à disposição para orientar e ajudar aqueles que desejam entrar nesse negócio. Atendemos no 3º andar da Prefeitura da Serra, em Serra-Sede”, concluiu.

Inscrição

Os interessados em participar do evento já podem fazer suas inscrições pelo telefone: 3291-2322.