Abertas inscrições para curso de capacitação de seringueiro

O curso começa na próxima segunda-feira, dia 19, e segue até o dia 23

Abertas inscrições para curso de capacitação de seringueiro

Texto: Jéssica Romanha - Foto: ciflorestas

A Prefeitura da Serra abre inscrição para curso de capacitação de seringueiros. O objetivo é capacitar produtores e trabalhadores rurais na operação de sangria em seringueira.

O curso começa na próxima segunda-feira, dia 19, e segue até o dia 23, e será aplicado no período da manhã e da tarde em Chapada Grande. Ao todo 20 vagas estão abertas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone: 3291-2392.

Entre os conteúdos a serem ensinados estão: amolagem de faca e escolha das árvores em ponto de sangria; coleta e acondicionamento da produção e manutenção do ângulo de sangria; cuidados com o uso de produtos químicos, entre outros.

O curso é realizado pela Prefeitura da Serra em conjunto com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural –  Incaper/Serra e Coopbores.