Abertas inscrições para oficinas de design e gestão de artesanato na Serra

Artesãos poderão aprender mais sobre criatividade, processos, embalagem e comercialização
Abertas inscrições para oficinas de design e gestão de artesanato na Serra
TEXTO: Márcio Scheppa   FOTO: Divulgação

A Prefeitura da Serra – por meio do Departamento de Economia Solidária e Apoio ao Associativismo, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) –, estabeleceu parceria com o Sebrae  para oferecer o Programa de Design e Gestão do Artesanato. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de julho. (Veja as instruções no final da matéria).

As oficinas serão semanais, durante seis semanas seguidas, nas dependências do CRAS de Laranjeiras. As turmas terão no mínimo 15 e no máximo 20 participantes.

Durante o Programa, serão realizadas seis oficinas com duração de oito horas cada, para tratar dos seguintes temas: Design e Criatividade, Design e Identidade, Design e Processos, Design e Embalagem, Gestão e Formação de Preço, Gestão e Comercialização

Cronograma:

Local: Auditório do CRAS de Laranjeiras

Rua 1º, s/nº - Civit II - Laranjeiras (atrás do Terminal de Laranjeiras) Telefone: 3338-2394/3338-2138

1ª oficina - Design e Criatividade

15/07 (sexta-feira)

2ª oficina - Design e Identidade

22/07 (sexta-feira)

3ª oficina - Design e Processos

29/07 (sexta-feira)

4ª oficina - Design e Embalagem

04/08 (quinta-feira)

5ª oficina - Gestão e Formação de Preço

12/08 (sexta-feira)

6ª oficina - Gestão e Comercialização

19/08 (sexta-feira)

Inscrições

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição que está anexada ao final da página e enviar para o endereço rogeria.ramos@serra.es.gov.braté o dia 5 de julho.

Para participar é necessário atender aos seguintes requisitos:

1- O participante domine a técnica artesanal da sua produção;

2- Não fazem parte do Programa de Design e Gestão no Artesanato produtores do agronegócio (produtores de biscoitos, licores, pães...) nem pessoas que não sabem fazer artesanato;

3- Para a 1ª oficina (15/07) o artesão deve levar o seu produto;

4- O artesão deverá ter carteirinha de "Artesão" ou ser "MEI - Micro Empreendedor Individual". Em qualquer um dos casos precisará informar na ficha de inscrição o número da carteirinha ou o CNPJ do MEI.