Abril Verde: Serra participa de campanha de prevenção a acidentes no trabalho

Algumas atividades serão desenvolvidas no município da Serra. Elas acontecerão nos dias 09, 16 e 24 de abril
Abril Verde: Serra participa de campanha de prevenção a acidentes no trabalho
TEXTO: Amanda Amaral   FOTO: Jansen Lube/Secom-PMS

Para conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças e acidentes relacionados ao trabalho, foi criada a campanha Abril Verde, com o tema “Trabalho Seguro”. Para este mês, estão previstas várias atividades na Serra.

Elas acontecerão amanhã, dia 09,  e também nos dias16 e 24. Formada por instituições multissetoriais, a campanha promovida pelo Fórum Abril Verde ES também se estenderá por outros locais do Espírito Santo.

Abril Verde

O mês de abril é dedicado às ações de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho em todo o Brasil. No Espírito Santo, o Abril Verde faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado, por meio da Lei nº 10.728.

No Brasil, em 2017, foram contabilizados pelo Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, 574.050 acidentes de trabalho e 1.989 mortes acidentárias notificadas. Naquele mesmo ano, no Espírito Santo, foram registrados 10.422 acidentes de trabalho e 54 óbitos.

Terça-Feira (09/04)
- 15h30 às 19h30 - Terminal Rodoviário de Carapina
Atividade: Distribuição de material informativo sobre prevenção
Ação realizada por: Secretaria Municipal de Saúde da Serra, SESA-NEVISAT/CEREST

Terça-Feira (16/04)
- 15h30 às 19h30 - Terminal Rodoviário de Laranjeiras
Atividade: Distribuição de material informativo sobre prevenção Ação realizada por: Secretaria Municipal de Saúde da Serra, SESA-NEVISAT/CEREST

Terça Feira (23/04)
- 8 às 12h - Polícia Rodoviária Federal - Posto na Serra
Atividades para caminhoneiros: Corpo de Bombeiros fazendo aferição de pressão; presença do juiz Luis Eduardo Couto de Casado Lima, gestor regional do Programa Trabalho Seguro (TRT/ES), dando orientações sobre questões trabalhistas; presença da Van DST/AIDS com testagem de sífilis e hepatites; equipe da ECO101 com apoio/resgate em caso de intercorrências; CBMES também com apoio/resgate em caso de intercorrências.
Ação realizada por: Secretaria Municipal de Saúde da Serra, SESA -NEVISAT/CEREST, TRT, CBMES e ECO101.