Adolescentes do PAC concluem oficina de teatro

Durante a oficina foram trabalhados conhecimentos relacionados à cenografia, direção, dramaturgia, roteiro, figurino e interpretação

Adolescentes do PAC concluem oficina de teatro


Texto: Marcio Scheppa - Foto: Divulgação/PAC

No final do mês de setembro foi realizada a conclusão da oficina de teatro realizada na EMEF Professora Naly da Encarnação Miranda, em Feu Rosa. A iniciativa é conduzida pelo Programa Adolescente Cidadão (PAC), ligado à Secretaria Municipal de Educação (Sedu).

Ao todo participaram 25 adolescentes, divididos em duas turmas. Durante a oficina estão foram trabalhados conhecimentos relacionados à cenografia, direção, dramaturgia, roteiro, figurino e interpretação.

O objetivo é possibilitar ao aluno a socialização, a criatividade, a coordenação, a melhora na memorização e o enriquecimento do vocabulário. E com isso conquistar um crescimento cultural de forma prazerosa, melhoria no aprendizado escolar e diminuição da vulnerabilidade social a que estão sujeitos.

Saiba mais sobre o PAC

O Programa Adolescente Cidadão (PAC) reúne uma série de ações com o objetivo de minimizar a vulnerabilidade social a que estão sujeitos os adolescentes de 10 a 19 anos.

Em um trabalho preventivo e inclusivo nas áreas de educação, saúde, esporte e cultura, o PAC  potencializa a formação pessoal e a vivência em sociedade dos adolescentes.

Entre o ano de 2013 e junho de 2016 foram feitos 19.872 atendimentos a adolescentes, de 16 escolas, em 13 bairros da Serra.