Agendamento de carros para transportar servidor durante expediente

Servidores vão ligar para um número de telefone para fazer o agendamento, informando a data em que precisarão do serviço, horário de saída e de chegada

Agendamento de carros para transportar servidor durante expediente


Texto: Samantha Dias - Foto: Jansen Lube

Um novo serviço para transportar os servidores da Prefeitura da Serra durante o expediente começará a ser implantado no prazo de 90 dias. Uma frota com 20 veículos ficará à disposição de todas as secretarias, que deverão agendar para terem o automóvel e até motorista no horário desejado.

De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos (Sead), Alexandre Viana, os servidores vão ligar para um número de telefone para fazer o agendamento, informando a data em que precisarão do serviço, horário de saída e de chegada.

“O ideal é que os servidores se programem e consigam fazer a reserva com antecedência. Assim, terão facilidade em ter o veículo no horário pretendido”, destacou Alexandre, que também informou que há a possibilidade de ter motorista, mas não necessariamente para todos os pedidos.

O objetivo da mudança, que é economicamente viável, segundo Alexandre, é otimizar a utilização dos veículos, observando sua manutenção e o consumo de gasolina.

O transporte dos servidores neste novo formato começa a ser implantado aos poucos, com seis veículos, de acordo com o secretário. À medida que forem adquirindo conhecimento da dinâmica do processo, vão aumentando a frota, até chegar a 20.

Os agendamentos poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, de 8h às 18 horas, e também aos finais de semana e feriados, desde que previamente marcados. A central de veículos será, inicialmente, em Serra-Sede.