Agendamento online: conheça 4 benefícios do novo sistema

Agendamento online: conheça 4 benefícios do novo sistema

Agendamento online: conheça 4 benefícios do novo sistema


Texto: por Gabrielle Tallon

Os moradores da Serra não precisam mais perder tempo em filas de espera para agendar atendimentos com técnicos para orientações sobre obras ou para emissão de carteira de trabalho, por exemplo.

Agora, a marcação de horário de vários serviços oferecidos pela Prefeitura da Serra é feita pela internet, por meio do sistema de agendamento online, que pode ser acessado pelo site agendamento.serra.es.gov.br.

O novo sistema começou a funcionar nesta terça-feira (3) e, no momento, disponibiliza a realização de agendamentos dos serviços ofertados pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).

Ao selecionar a Sedur, o morador pode agendar orientações sobre acessibilidade, aprovação de projetos arquitetônicos, loteamentos, habite-se, endereço oficial, entre outros. Já pela Seter, é possível agendar a emissão da carteira de trabalho e dar entrada no seguro desemprego.

Posteriormente, será feita a ampliação para incluir as demais secretarias cujos serviços possam ser ofertados de forma online para a população.

Confira algumas das vantagens oferecidas pelo agendamento online.

1. Aberto 24h por dia, 7 dias por semana

Ao contrário dos atendimentos realizados por meio de uma estrutura física que tem hora para começar e terminar, o agendamento online está disponível em tempo integral, 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Desta forma, proporciona liberdade ao cidadão, que pode realizar sua marcação no dia e na hora que quiser, apenas acessando a internet.

2. Redução na fila de espera

Com uma rotina cada vez mais corrida, ninguém gosta de perder tempo em filas de espera. Por meio do agendamento online, não é mais preciso esperar: basta acessar o site e fazer, na hora, a solicitação para ser atendido.

4. Liberdade de escolha

O agendamento online dá a possibilidade ao cidadão de visualizar a agenda completa e os horários disponíveis em cada dia para fazer a marcação de cada serviço. Isso confere ao cidadão maior liberdade no momento do agendamento.

5. Mobilidade

Com o novo sistema, o morador não precisa mais ir a um lugar específico para conseguir marcar seu atendimento. Basta estar conectado à internet, seja pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares, para agendar um horário.