Agricultores familiares fazem entrega de produtos nas escolas da Serra

Texto: por Jéssica Romanha

As escolas da Serra começaram hoje a receber produtos dos agricultores familiares do município.

O produtor de banana da região de Calogi, Edimar Nunes, e os produtores de aipim Edenis e Gilson de Castro, da região de Tabuleiro, fizeram questão de acompanhar a primeira entrega. O secretário municipal de Agricultura, Samuel Dias, e o sub-secretário, Leandro Tononi, também estiveram presentes.

Para Samuel a compra feita pela prefeitura, por meio de licitação, é um incentivo à produção agrícola familiar da Serra. ?A oportunidade dá acesso a um novo mercado e proporciona mais uma fonte de renda para as famílias?, destacou.

Ele explicou que os alimentos fornecidos são entregues diretamente nas unidades de ensino, conforme o que é estabelecido em contrato. ?A vigência do contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período?, lembrou.

O subsecretário de Agricultura, Leandro Tononi, também pontuou que os agricultores familiares do município têm preferência na chamada pública perante os agricultores de outros municípios. ?Os lotes de compras não são fechados, então o agricultor familiar, mesmo pequeno, pode, sim, concorrer à licitação dentro da sua capacidade de produção e fornecer para o município?, completou.