Agroturismo na Serra: tranquilidade para curtir o feriado

São sítios com várias opções de lazer e gastronomia
Agroturismo na Serra: tranquilidade para curtir o feriado
TEXTO: Gabrielle Tallon   FOTO: Rafael Ferraz/Secom-PMS

Para quem quer aproveitar o feriado com sossego e boa comida, os sítios dos Circuitos de Agroturismo – Chapada Grande, Guaranhuns, Pitanga e Circuito das Águas – são a opção ideal. Neles, é possível almoçar uma comidinha caseira preparada no fogão a lenha, andar a cavalo, tomar banho de cachoeira, entre outros atrativos.

Serviço: Circuitos do Agroturismo

Circuito Pitanga

- Sítio Ouro Velho

Restaurante de comida da roça servida no fogão a lenha, com vista para o Mestre Álvaro, área de lazer para família, redário, esteiras, parquinho e tirolesa.

Funcionamento: Sexta a domingo e feriados nacionais, das 10 às 17h (almoço das 11h30 às 15h). Eventos e visitas em outros dias e horários mediante agendamento.

Contato: (27) 3101-1476 / 98155-6208

E-mail: sitioourovelho@hotmail.com

Fanpage: www.facebook/sitioourovelho

Endereço: BR-101 Sul, km 263, Bairro Pitanga.

Circuito Guaranhuns

- Sítio Recanto do Mestre Álvaro

Área de lazer e restaurante rural com comida caseira servida no fogão a lenha, piscina natural, passeio a cavalo, charrete e trilhas.

Funcionamento: Sexta a domingo e feriados nacionais, das 10 às 17h (almoço das 11 às 15h). Lazer somente aos finais de semana e feriados.

Contato: (27) 3099-7070 / 99839-5484

E-mail: sitiorecantomestrealvaro@hotmail.com

Fanpage: www.recantomestrealvaro.com.br

Endereço: Estrada de Itaiobaia.

Circuito Chapada Grande

- Sítio Éden

Aluguel para eventos, hospedagem e restaurante rural com comida caseira, área de lazer com campo de futebol, pesque-pague e piscina.

Funcionamento: Fim de semana e feriados, das 07 às 17h. Hospedagem mediante agendamento prévio.

Endereço: BR-101 Norte, km 248, Bairro Santiago.

Circuito das Águas

- Lagoa do Juara

Local de bela paisagem, que abriga a Associação de Pescadores da Lagoa do Juara, com criação de tilápias, peixaria, artesanato, pedalinhos e restaurante especializado em pratos elaborados com tilápia.

Funcionamento: Terça a domingo.

Peixaria: das 7 às 17h.

Restaurante: das 8 às 17h.

Endereço: Av. São Paulo, s/n, Jacaraípe.