Alegria e emoção marcam entrega de creche em Morada de Laranjeiras

Moradores elegeram a obra como prioritária no Orçamento Participativo

Alegria e emoção marcam entrega de creche em Morada de Laranjeiras

Texto: Márcio Scheppa - Foto: Solange Pipper/PMS

O novo CMEI Sueli Larrubia Muniz foi inaugurado na noite de terça-feira (28), momento de grande alegria para a escolha da comunidade de Morada de Laranjeiras. “A obra foi escolhida pelos moradores como prioridade no Orçamento Participativo e tem capacidade para atender 240 alunos. É mais uma conquista que irá contribuir para a melhoria da educação e da qualidade de vida dos serranos”, comemorou o prefeito Audifax Barcelos.

A nova unidade de ensino foi construída a partir de um projeto moderno que oferece conforto e acessibilidade para os estudantes e a comunidade escolar. O prédio é composto por um bloco pedagógico que possui oito salas de aula; solário; sala multiuso; sala de apoio à informática, dois sanitários infantis, feminino e masculino; dois sanitários para adultos e portadores de necessidades especiais, feminino e masculino.

Outro destaque é o bloco administrativo com recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado; e sanitários adultos (masculino e feminino); além do bloco de serviços, que conta com copa para os funcionários, sala de depósito, vestiários; despensa; cozinha e área de serviço externa.

Para o espaço de integração entre as diversas atividades soma-se o pátio coberto, com refeitório. Outro destaque é o espaço não coberto destinado à instalação dos brinquedos infantis: playground.

Investimentos recentes

O novo CMEI Sueli Larrubia Muniz integra um conjunto de investimentos recentes na rede de ensino municipal da Serra. Já foram inaugurados sete novos CMEIs que, somados, têm capacidade para atender 1.540 estudantes, das seguintes comunidades: Parque das Gaivotas, Nova Carapina II, Lagoa de Jacaraípe, Costa Bela, Vista do Mestre, São Diogo e Colina de Laranjeiras (foto).

E estão em obras ou em fase de conclusão os CMEIs de Jardim Carapina, Cidade Continental (Setor Ásia), Novo Porto Canoa, Residencial Centro da Serra (São Domingos), Central Carapina e José de Anchieta II. Quando inauguradas, estas seis unidades atenderão cerca de 1.160 vagas.

Para o ensino fundamental, foram inauguradas a EMEF Aldary Nunes, em Serra Sede; a EMEF Abrahão Gomes de Araujo, em Barcelona; e a EMEF Antônio Vieira de Resende, em Central Carapina. Cada uma com capacidade total de atender 1.200 estudantes.

Além disso, foram iniciadas as obras da EMEF de Divinópolis e será licitada a construção de uma nova escola em tempo integral na região de Jacaraípe.

Matéria relacionada

-Nova creche de Residencial Centro da Serra será entregue nesta quinta (30)