Alunos, pais e professores fazem caminhada pela paz na Serra

Caminhada pela Paz começa às 8 horas deste sábado (8), na EMEF Feu Rosa e CMEI Gente Miúda

Alunos, pais e professores fazem caminhada pela paz na Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Com muita animação, disposição e vontade de mudança, os alunos, pais e professores vão percorrer 2 km no bairro Feu Rosa, na manhã deste sábado, dia 8, para pedir paz.

Essa é a segunda vez que o grupo se reúne com o objetivo de chamar atenção das autoridades e da sociedade para necessidades urgentes de toda a população.

Segundo a coordenadora de Projetos e Programas da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), Claudineia Luzia Fiorani, o evento é apoiado pela Sedu e é de extrema importância para as famílias e alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Segundo a organização do evento este ano a temática será Paz e contará com a participação dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Dilza Maria, Gente Miúda, Moranguinho, Zilda Arns; e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Abel Bezerra, Feu Rosa e Flor de Cactus. Também participará da programação a Escola Estadual Marinete de Souza Lira.

“Caminharemos pelas ruas das Cidreiras e dos Cravos até a praça central do bairro, onde faremos um ato público em nome da Paz” contou o diretor da EMEF Feu Rosa Renato Júnior Dias Emílio.

Renato explica que ações como essas são importantes, pois, envolve escola e comunidade. “Muito mais do que uma caminhada a ação é um apelo para que Governo e toda a sociedade deem a devida importância à paz e reflitam sobre suas práticas cotidianas”.

A expectativa é de que a caminhada reúna cerca de 2.500 pessoas. O ponto de encontro dos participantes será na EMEF Feu Rosa e CMEI Gente miúda, às 8 horas. Toda a população está convidada a participar.

A organização pede para que o grupo use roupas brancas, para serem identificados facilmente. Também lembra que é importante levar água, para se hidratar, e se proteger com filtro solar.

A Guarda Civil Municipal da Serra, agentes de trânsito da Serra e a Polícia Militar vão apoiar a programação.

Serviço:

Programação: Caminhada pela PAZ de alunos, pais e professores da Serra.

Local: O ponto de encontro dos participantes será na EMEF Feu Rosa e CMEI Gente Miúda, no bairro Feu Rosa.

Horário: 8 horas. Para os alunos a orientação é para que cheguem ao ponto de encontro às 7h30, para receberem um lanche.

Data: sábado, dia 8.

Orientação: Pais e responsáveis devem acompanhar as crianças na caminhada. Após a ação na praça do bairro, os alunos estarão dispensados da programação. Não é necessário voltar para a unidade escolar.

Apoio: O evento contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Guarda Civil Municipal da Serra, agentes de trânsito e da Polícia Militar.