Alunos visitam aldeia indígena e se tornam pesquisadores por um dia

Alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Lacy Zuleica Nunes, em Carapina Grande, visitaram a aldeia indígena Piraque-Açu
Alunos visitam aldeia indígena e se tornam pesquisadores por um dia
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Divulgação/Sedu-PMS
Os alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Lacy Zuleica Nunes, em Carapina Grande, visitaram a aldeia indígena Piraque-Açu, em Aracruz, e se tornaram “pesquisadores por um dia”.

A professora doutora em História, Cíntia Braga Dantas, conta que os alunos ficaram maravilhados com a experiência.  “Eles levaram bloquinhos, fizeram gravações com o celular e observaram tudo. Após a visita, foi produzido um documentário sobre o assunto”, contou.

A visita faz parte do projeto “nosso mundo é uma aldeia”, que trabalha temáticas como cultura, natureza, patrimônio cultural, etnocentrismo e relativismo cultural. “O projeto é uma excelente oportunidade para efetivar a construção do conhecimento, unido a princípios basilares de nossa sociedade moderna, tais como respeito às diferenças, o contato com o outro na sua diversidade, despertando nas crianças a importância de uma compreensão sobre a instituição dos direitos humanos”, disse a professora.