Amanhã (19) é dia de escolher os representantes dos aposentados e pensionistas

A votação acontece das 10h às 16 horas, no auditório da Câmara Municipal da Serra

Amanhã (19) é dia de escolher os representantes dos aposentados e pensionistas

Texto: Samantha Dias - Foto: Jansen Lube

Será realizada nesta segunda-feira (19) a eleição do representante dos servidores inativos (aposentados) e do representante dos pensionistas do Instituto de Previdência da Serra (IPS).

A votação acontece das 10h às 16 horas, no auditório da Câmara Municipal da Serra, localizada na Rua Major Pissarra, 245, Centro.

O voto é facultativo e podem exercê-lo todos os segurados aposentados do IPS para a eleição do representante dos servidores inativos e todos os pensionistas do IPS para a eleição do representante dos pensionistas. No momento da votação, é preciso apresentar documento com foto.

Serão eleitos dois representantes, um para cada cargo, que vão compor o Conselho Deliberativo no Biênio 2017/2019.

O Conselho Deliberativo do IPS tem como atribuição, entre outras, aprovar a proposta orçamentária anual (estabelecendo os percentuais destinados ao custeio da previdência, bem como a suplementação de dotações e abertura de créditos especiais); apreciar as contas; e aprovar as transações que envolvam o patrimônio ou os bens do Instituto.