Confira cuidados e orientações para passear com os pets

A primeira dica é não fazer caminhada no calçadão da praia com os cães sob sol intenso. A melhor opção é antes das 10h e após às 16h. Os animais também têm risco de queimaduras e desidratação

Confira cuidados e orientações para passear com os pets


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

O verão é um convite para passeios ao ar livre. Muita gente se cuida, toma as precauções contra o sol para não desidratar, mas se esquece dos seus melhores amigos, os animais de estimação. Eles também precisam de atenção redobrada.

A primeira dica é não fazer caminhada no calçadão da praia com os cães sob sol intenso. A melhor opção é antes das 10h e após às 16h. Os animais também têm risco de queimaduras e desidratação. Outra recomendação é não levar o animal na areia para evitar contaminação. 

Já com os animais acima do peso é melhor pegar leve na rotina de exercícios, e ser mais cauteloso no período de calor. Além disso, animais com focinho muito curto, como os da raça shiatsu, por exemplo, sentem mais incomodo com o ar quente.

“É sempre importante se lembrar de recolher as fezes do animal, e, caso ele seja mais ativo, escolher locais que não estejam cheios. Outro alerta: ao ir embora, verifique as orelhas, em razão da brisa que vem do mar e se espalha pelo ar, pois isso pode causar infecções”, disse o médico veterinário da Secretaria de Saúde da Serra Gabriel Nunes de Sales Corrêa.