Agendamento on-line para uso das quadras e campo do Parque da Cidade

Basta acessar o site da Prefeitura da Serra e clicar em Agendamento Online ou ir direto na página http://agendamento.serra.es.gov.br para fazer a marcação
Agendamento on-line para uso das quadras e campo do Parque da Cidade
TEXTO: Eduardo Candeias   FOTO: Everton Nunes/Secom-PMS

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) da Serra iniciou o sistema de agendamento on-line para uso das quadras I e II, quadra de tênis e campo society do Parque da Cidade. Basta acessar o site da Prefeitura da Serra e clicar em Agendamento Online ou ir direto na página http://agendamento.serra.es.gov.br para fazer a marcação.

Para a secretária de Meio Ambiente, Áurea Galvão, o sistema on-line garante mais agilidade à utilização do espaço esportivo. “Vimos na tecnologia uma ferramenta fundamental para garantir maior abrangência do uso de nossa estrutura esportiva. Agora, os usuários das quadras e do campo podem usar a internet para o agendamento, o que possibilita mais conforto e rapidez”, disse.

Regras

  • A responsabilidade pelo bom uso e possíveis prejuízos aos espaços, ocorridos durante o horário agendado, é de responsabilidade daquele que requereu o agendamento;
  • O responsável pelo agendamento deve comparecer ao local com o documento comprobatório para apresentação;
  • Em caso de desistência, cancele seu agendamento com antecedência mínima de 24 horas;
  • O não comparecimento no atendimento agendado implicará no bloqueio do número do CPF para novos agendamentos por um período de 30 dias;
  • Para conservação do Campo Society, não é permitido o uso de chuteiras com travas;
  • Cabe à Coordenação do Parque e seus prestadores de serviços interditar os espaços, caso constate necessidade.


Outros serviços

Os empreendedores que necessitam de atendimento na Secretaria de Meio Ambiente (Semma) também podem marcar um horário com a secretaria sem sair de casa.

Há possibilidade de agendar atendimento para tratar de assuntos relacionados ao licenciamento ambiental e questões referentes ao Departamento de Recursos Naturais, como anuência, área passível de uso e PRAD – Plano de Recuperação de Áreas Degradadas.

Cada empreendedor pode agendar um atendimento por semana. Serão tratados, no máximo, dois processos por atendimento.

“A implantação do agendamento on-line tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços da secretaria, dando mais agilidade no processo de licenciamento”, afirmou a secretária da pasta, Áurea Galvão.